A edição baiana do prêmio Great Place to Work ® foi entregue no dia 23/05, na Casa do Comércio, para a LM Frotas e Bravo Caminhões e Ônibus
Por conta da preservação de seus valores e boas práticas no ambiente organizacional, ao longo de quase 40 anos de existência, o Grupo LM recebe, pela segunda vez, o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar (Great Place to Work ® – GPTW – Bahia) para duas de suas quatro empresas: LM Frotas e Bravo Caminhões e Ônibus. A premiação, realizada na última terça (23), na Casa do Comércio, elegeu as 15 melhores empresas para se trabalhar no estado. Na empresa, 548 pessoas responderam ao formulário, composto por 58 questões sobre critérios como credibilidade, respeito, orgulho, camaradagem e imparcialidade.
De acordo com Reveca Cardonski, gerente de Recursos Humanos e Jurídico do Grupo LM, a política de gestão de pessoas do Grupo LM é baseada nos valores da empresa e desenvolvida por meio de ações para manter um clima organizacional favorável ao desenvolvimento de todos. “O Grupo LM atua sempre trabalhando para valorizar, desenvolver e reter os talentos, através de projetos de desenvolvimento profissional e de aperfeiçoamento de competências, objetivando o engajamento dos integrantes. Receber o prêmio mais uma vez representa o reconhecimento do excelente ambiente de trabalho que sempre buscamos proporcionar e mostra que todo o esforço empregado tem valido a pena”, destaca.
Valorização – Das ações promovidas pelo Grupo LM que valorizam talentos profissionais, está o Prêmio de Melhores Práticas, que visa identificar, avaliar e premiar as melhores ideias e experiências de gestão, nas diversas unidades de negócio do Grupo LM espalhadas pelo Brasil. São premiados seis projetos nas categorias transformações reais e ideias inovadoras e os temas devem estar atrelados a processos, pessoas, comunicação, cultura ou sustentabilidade ambiental.
Já o Projeto Cultural é composto por duas oficinas – dança e teatro – com ensaios que acontecem semanalmente. Destes encontros surgem esquetes e apresentações que são realizadas com o objetivo de destacar, desenvolver e alinhar os valores da empresa em ações variadas junto aos integrantes, como datas comemorativas, a exemplo do dia das mães e dia dos pais, e convenção anual. “Além da identificação e formação de talentos, o projeto contribui com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades fundamentais para a vida dentro e fora do ambiente de trabalho, como o relacionamento interpessoal, concentração, memorização, imaginação e criatividade”, aponta Reveca.